Renda dos jogos de praia de Búzios foi revertida para castração de animas na cidade

O cheque simbólico foi entregue ao secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz (segundo da esquerda para a direita),  pelo organizador dos jogos de Praia, Bernardo Egas (e), na presença do prefeito Alexandre Martins/Divulgaão/RJPET

O dinheiro foi entregue a Subsecretaria de Proteção Animal – RJPET – para a realização das castrações

Os jogos de praia de Búzios aconteceram no mês de novembro. Alunos de 30 cursos de 30 de universidades do estado do Rio participaram do evento, que contou com a organização do Rio Universitário, Prefeitura de Búzios, projeto Rio Eco Pets e apoio do Rio Solidário.

A receita total foi de R$ 12 mil e destinada para a Secretaria Estadual de Agricultura, responsável pelas Políticas Públicas de Proteção Animal. O cheque simbólico foi entregue diretamente para o secretário da pasta, Marcelo Queiroz, na ultima segunda-feira (13/12).

É a primeira vez que a RJPET recebe uma doação privada.

“O Estado do Rio de Janeiro está se tornando uma referência em políticas de proteção e bem-estar animal e isso também é fruto de um trabalho de parceria entre as instituições públicas e privadas. Ficamos muito felizes com o resultado dessa parceria com os Jogos de Praia e acreditamos que outras ações importantes como essa virão para ajudar nossos pets. Novas parcerias são muito bem vindas”, disse o secretário.

Com esse valor, pelo menos 100 animais abandonados serão castrados na cidade de Búzios.

“Búzios será agora referência no cuidado com os animais. Agradeço ao apoio dos Jogos de Praia e do RJPET, que se somam aos esforços que a Prefeitura já vem desenvolvendo”, agradeceu o prefeito do município, Alexandre Martins.

Alavancar o turismo
O organizador dos jogos de Praia, Bernardo Egas, ressaltou que o evento tem um cunho social, além de movimentar a economia da cidade e alavancar o turismo.

“Agora, em conjunto com as atléticas, fizemos questão de voltar a cidade para fazer essa doação, junto com o Magikk, Rio Eco Pets e RJPET! Um pequeno gesto de agradecimento a essa cidade que nos acolheu tão bem nos dias do evento”, ressaltou Bernardo.

Bons exemplos
O presidente da Câmara de Búzios, Rafael Aguiar, disse que o município precisa de bons exemplos como esse.

“Precisamos da união entre legislativo, executivo e iniciativa privada, em prol de Búzios! Nesse caminho estamos entregando uma cidade cada vez melhor. Castração é fundamental”.

A segunda edição do projeto jogos de praia já está prevista para acontecer novamente na cidade de Búzios, em 2022. Mas a organização ainda está definindo a data.