Queimados terá “Mamaço” para incentivar aleitamento materno

Thiago Loureiro

Foto: (Thiago Loureiro)

O aleitamento materno pode trazer diversos benefícios para o bebê.  Pensando na conscientização dessa importância, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizará na quinta-feira (10), às 9h, o 1º Mamaço para as mamães, gestantes de qualquer período e homens e mulheres que residem no bairro Fanchem.

O evento contará com a realização de palestra que será ministrada na Clínica da Família Pr. Julio Alves Sena e tratará de assuntos, como o teste do pezinho, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos.

 O objetivo é mostrar para as mães todos os benefícios que esse leite pode trazer para o bebê e como amamentar de forma correta.  Os outros temas a serem tratados são a Sífilis (onde falarão sobre a forma de contágio, quais são as fases da doença, como evitar e tratar), Planejamento Familiar (com ênfase em DIU + camisinha) e Teste do Pezinho (doenças e como realizar).

A Clínica da Família Pr. Julio Alves Sena fica localizada à rua Mário Pati Junior, s/n – Fanchem. Outras informações: 2663-0811.

Deixe um Comentário