Queimados celebra aniversário da Lei Maria da Penha

IMG_1022 (1)

Foto: (Divulgação)

A Lei Maria da Penha, é uma aliada importante na luta das mulheres contra o ciclo de violência em que se encontram. A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, comemora o aniversário de onze anos da lei, com uma programação especial para o público, na segunda-feira (7), no Centro Especializado de Atendimento à Mulher CEAM Queimados.

Foto: (Divulgação) Os atendimentos do CEAM são feitos de forma individual e totalmente sigilosos

A partir das 9h, o CEAM estará aberto à visitação do público, a fim de informar sobre o trabalho que é feito com as mulheres que se encontram em situação de violência doméstica ou familiar.

Segundo a Coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Eliana Leoncio, “a Coordenadoria é um organismo de políticas de empoderamento, articulação, mobilização nas ações, fórum, seminários, audiência públicas e roda de conversas. Trabalhamos fortalecendo a autonomia de renda, cultura, educação. Isso torna o caminho mais fácil para a mulher que deseja romper com o ciclo de violência em que se encontra.”