Quarteto que teria roubado veículos na região central de Nova Iguaçu é preso pela PM na Baixada Fluminense 

Um dos homens presos pelos policiais do 20º BPM (Mesquita)

Os marginais foram interceptados pelos PMs no Viaduto dos Imigrantes após certo tático/Reprodução 

O plano de quatro marginais para roubar veículos e desaparecer do radar da polícia na Baixada Fluminense falhou. Eles acabaram cercados e presos graças a ação rápida dos agentes do 20º BPM (Mesquita) que interceptaram o bando no Viaduto dos Imigrantes, na Rua Dr. Barros Júnior, em Nova Iguaçu.

De acordo com informações da corporação, na tarde da última sexta-feira (5), uma guarnição da 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar estava em patrulhamento de rotina com o objetivo de coibir os indicadores do Sistema Integrado de Metas – SIM (roubo de cargas, de rua e de veículos e letalidade violenta) quando foi alertada pelo rádio da viatura que quatro homens armados em um veículo T-Cross de cor cinza haviam roubado um carro Nissan Kicks, branco, na região central de Nova Iguaçu e seguiam em direção ao viaduto.

Ainda segundo a PM, imediatamente os policiais realizaram um cerco tático no acesso ao viaduto da Rua Dr. Barros Júnior. A ação contou com o apoio de agentes do serviço de Ação Preventiva (APREV) em motopatrulhas e do Regime Adicional de Serviço (RAS). Ao perceberem que estavam cercados, os marginais abandonaram os veículos e atiraram na direção dos agentes, mas acabaram presos.

Desgovernado, o T-Cross atingiu a lateral da viatura. Nenhum policial ficou ferido. A proprietária do veículo reconheceu dois dos quatro criminosos na 52ª DP (Nova Iguaçu) onde a ocorrência foi registrada.

Pistola com numeração raspada
Os presos foram identificados como Matheus Almeida da Silva e Bruno Rodrigues Soares, ambos de 25 anos; Jonatah Henrique Mendes Passarelli, 27; e Andrey Luiz Baptista dos Santos, 21. Além dos dois veículos recuperados, os policiais apreenderam com os suspeitos uma pistola .40 mm, com numeração raspada e três munições intactas.