Qual o futuro dos EVENTOS após a Pandemia?, pergunta empresário e produtor

27 Yuri Carlos e Leo Santana

Jota Carvalho
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Quem não está sentindo falta de ver aquela apresentação do seu artista ou ídolo preferido? Ou juntar os amigos para cantar e dançar naquele festival sertanejo? Com o começo da pandemia provocada pela Covid-19 desde o começo de março, muitas festas shows e eventos tiveram de ser adiados e outros cancelados.
Mas, o que muitos não sabem, é como os empresários e produtores estão enfrentando essa crise e o que eles pensam sobre o ‘novo normal’ na área do entretenimento.
O empresário Yuri Carlos, responsável pela realização de grandes eventos na cidade, é um deles.
Dono de larga experiência no ramo, Yuri da Cariocando Entretenimento, sabe muito bem qual é o caminho das pedras para o sucesso de um evento. Ao lado do sócio Juliano Santos, eles são responsáveis por realizar show com nomes de ponta do samba e pagode, e estrelas do funk.
“Saber realizar eventos não é fácil” diz Yuri que já chegou a promover cinco deles durante um final de semana em locais diferentes.
O cenário mudou após o isolamento social provocado pela covid-19. Depois de colocar mais de 10 mil pessoas no show do cantor baiano Leo Santana na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis em janeiro deste ano, ele percebeu que o setor também teve que parar suas atividades.
“Nunca pensamos que isso pudesse acontecer no país e no mundo. Muita gente não sabe, mas dezenas e até centenas de empregos são gerados para realizar qualquer tipo de festa ou evento”, acrescenta Yuri.
“Depois de oito meses sem realizar nada, algumas liberações estão acontecendo e através de medidas básicas como o uso de máscaras e aferição da temperatura corpórea, acreditamos que aos poucos podemos retomar as atividades. Alguns projetos estão sendo estudados para acontecerem no próximo ano, porém nada é certo ainda. O que temos de nos preocupar é com a saúde do nosso público. É ele que faz nossos eventos acontecerem”, finaliza, o produtor, com ar de esperança no rosto. (com Assessoria de Imprensa)