PSDB oficializa Lenine Lemos como candidato a prefeito de Queimados

Max

Evento reuniu um grande de políticos em uma casa de festas do bairro Fanchem/Divulgação 

Convenção reuniu representantes de oito partidos e mais de 200 aspirantes à Câmara Municipal

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou hoje (7), feriado da Independência, o nome de Lenine Lemos como candidato a prefeito de Queimados (RJ) nas eleições de 2020, marcadas para o dia 15 de novembro. Durante o evento, a vereadora Dr.ª Fátima Sanches (PP) também foi anunciada como candidata a vice-prefeita.

Realizada em uma casa de festas do bairro Fanchem, a convenção contou com a presença de representantes de oito partidos (PSDB, Podemos, PSC, PTC, Cidadania, PSL, Partido Verde, PRTB), mais de 200 candidatos a vereador e a presença do deputado Estadual Max Lemos.

Durante seu discurso, o professor Lenine Lemos – que já comandou a Secretaria de Educação da cidade por duas oportunidades – enfatizou as realizações promovidas na cidade pelo atual grupo político e a necessidade de continuidade. “Queimados completa 30 anos em 2020 com conquistas que superam as de municípios vizinhos. Temos um trabalho forte, um grupo político consolidado com boas ideias e uma liderança de quem sabe governar, que é o meu irmão e deputado Max Lemos. Meu compromisso é com a educação pública, que deve ser moderna, justa e inclusiva”, declarou o educador candidato a prefeito.

Médica e única vereadora do município, a Dr.ª Fátima Sanches utilizou seu momento de fala para destacar seu desejo por ver mais mulheres ocupando cadeiras na Casa Legislativa da cidade queimadense. “Temos 17 cadeiras na nossa Câmara, mas passei os últimos anos lutando pelos direitos da mulher como única representante naquele espaço. Há muitas candidatas aqui hoje que podem fazer a diferença, brigando pela melhoria de vida das jovens, mães, esposas e profissionais. É o que pretendo fazer como vice-prefeita de Queimados”, afirmou a candidata a vice-prefeita.

Lançamento da chapa
O lançamento da chapa foi endossado pelo atual prefeito da cidade, Carlos de França Vilela (PSDB), que fez um discurso emocionante acerca da sua decisão de não disputar o pleito municipal.

“Os últimos anos têm sido de grandes desafios para nossa amada cidade, mas graças a Deus consegui inaugurar unidades de saúde, manter a folha de pagamento em dia e enfrentar a pandemia de forma satisfatória, inclusive sendo a única cidade da Baixada a entregar um hospital de campanha. Mas, ver minha esposa internada com a Covid me fez refletir sobre o que é melhor para minha família nesse momento. Vamos seguir trabalhando unidos pelo bem de Queimados”, declarou o atual gestor.

Max enumerou os avanços conquistados pela atual gestão
Ovacionado pelos presentes, o deputado estadual Max Lemos – que já foi prefeito de Queimados por duas vezes (reeleito com mais de 90% de aprovação), enumerou os avanços conquistados pela atual gestão, continuidade de seus próprios mandatos.

“Grande parte do que foi feito de bom para a população desta cidade, temos a satisfação de dizer que foi feito por nós. Vilela já foi meu secretário de Fazenda e esse conhecimento o ajudou a vencer a crise com todos os serviços essenciais em dia; a Drª. Fátima, por sua vez, já foi secretária de Saúde e o que mais fez foi entregar unidades de saúde quando eu fui prefeito. Lenine, um apaixonado por educação, tornou possível para Queimados alcançar o 2º lugar do Ideb na Baixada Fluminense. É esse time unido que está lutando pra continuar mudando a vida dos queimadenses. E tem tudo para conseguir”, declarou o parlamentar.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a reunião foi organizada ao ar livre e observando medidas como uso de máscaras, medição de temperatura e limpeza das mãos com álcool gel.

Reportagem: Assessoria de Imprensa