Provas do Detran para PCD passam a acontecer em posto com acessibilidade

pcddetran

As provas práticas realizadas pelo Detran-RJ para pessoas com deficiência a partir de agora são realizadas em um novo endereço que possui total acessibilidade para esse público. O local, que fica na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio, é a única unidade do Detran no país com serviços específicos para este público.

Até agora, essas provas eram aplicadas na sede do Corpo de Bombeiros, em Guadalupe, na Zona Norte. A primeira prova prática no Detran do Santo Cristo foi realizada na quarta-feira (4).

A iniciativa faz parte do projeto Cidadania Sobre Rodas, que oferece aulas e provas de graça para pessoas com deficiência de baixa renda.

As inscrições no projeto Cidadania Sobre Rodas são abertas em quatro ocasiões por ano, pelo programa Dia D – outro projeto para o público com deficiência. São oferecidos serviços sem necessidade de agendamento para as pessoas com deficiência, além da gratuidade das taxas.

As próximas edições do Dia D serão em 24 de setembro e 3 de dezembro, quando devem ser ofertadas, pelo menos, mais 100 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo teleatendimento do Detran-RJ, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, pelos telefones: (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042 .