PROJETO INOVADOR POTENCIALIZA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA REDE DE CAXIAS

IMG_7174
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está ministrando nas escolas do município oficinas de arte e literatura aos alunos do 1º e 2º ano do ciclo. O projeto pedagógico “1001 Histórias com Arte”, uma parceria com o Instituto JCA, tem o objetivo de incentivar a leitura e a experimentação artística de forma lúdica e divertida.

As escolas da rede municipal terão a oportunidade de participar das diversas oficinas, como Ser Diferente é Incrível, Dançando com Miró, Emoções com Arte, Cordel com Isogravura, Portinari e as Brincadeiras, Aquarela e as Cores e Modelando a Poesia. Estas permitirão aos alunos produzirem trabalhos utilizando desenho, colagem, escultura, gravura, aquarela e pintura.
Foi apresentada aos alunos do CIEP Municipalizado 120 Monteiro Lobato, no dia 27/02, a oficina “Ser Diferente é Incrível”. Os mesmos participaram da contação de histórias do livro “O cabelo de Cora” no interior do ônibus itinerante. Logo em seguida, a atividade foi contextualizada com a tarefa orientada de desenho a fim de promover o diálogo e o respeito às diferenças.
O diretor da unidade escolar, Fernando Luís Vieira, salientou a importância do projeto. “Esta iniciativa é muito importante porque estimula o comportamento leitor nos nossos alunos. É preciso formar parcerias com o objetivo de desenvolver a autonomia intelectual, a capacidade de tomar decisões e fazer escolhas,” exemplificou.