Procon-RJ faz ‘pente-fino’ em agências dos Correios do Grande Rio

Procon

Dentre os motivos, falhas na informação ao consumidor, além de desrespeito às normas de combate à Covid-19.

Em dois dias (terça e quarta-feira), fiscais do Procon Estadual do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizaram ações de fiscalização em agências dos Correios do municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo. Foram seis agências vistoriadas e três delas foram autuadas. Dentre os motivos, falhas na informação ao consumidor e na prestação do serviço, além de desrespeito às normas de combate à Covid-19.

Na terça, os fiscais estiveram em Benfica, Irajá e Penha, sendo esta última autuada pelos fiscais, pois as informações quanto ao horário de atendimento não estavam claras, gerando filas e deslocamento desnecessário do consumidor. O estabelecimento estava cumprindo parcialmente as regras de enfrentamento à Covid 19, pois estava ausente a sinalização quanto ao distanciamento entre cadeiras, gerando aglomeração de pessoas.

Vistoria
Já nesta quarta, os agentes vistoriaram agências em São Gonçalo, Centro do Rio e no Humaitá, a única a não ser autuada. Em São Gonçalo, a ausência de informação clara quanto ao horário de atendimento, fez com que cerca de 50 pessoas que aguardavam na fila para serem atendidas, gerassem aglomeração. Além disso, não havia marcação no chão e nem organização da fila, cuja média de espera era superior a uma hora.

Na loja da Cidade Nova, no Centro do Rio, não havia cartaz informando horário de atendimento. Os maiores problemas relatados pelos consumidores que lá estavam eram a não entrega, atraso e não localização das encomendas.