PRF realiza 1.200 escoltas na Operação Olimpíadas

WhatsApp Image 2016-08-11 at 09.56.39

WhatsApp Image 2016-08-11 at 09.56.39

As escoltas oficiais dos Jogos Olímpicos iniciaram 13 de julho, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu a seleção brasileira de futebol para a Granja do Comari. Até hoje, foram realizadas 1460 escoltas por todos os órgãos integrantes da Segurança pública e do Ministério da Defesa. Deste total, 1200 foram efetuadas exclusivamente pela PRF.

O serviço de escolta se faz necessário quando é preciso garantir a segurança e fluidez no trânsito para os dignitários e selecionados que estão no país para à realização das Olimpíadas Rio 2016. Todos os presidentes, príncipes, primeiros-ministros, além dos atletas de todos os países envolvidos nos jogos, receberam este serviço, sem maiores intercorrências.

A PRF está na coordenação da Central de Escoltas, que fica junto à CICC-R, onde estão sendo controlados via rádio, celular ou câmeras todos os comboios que transitam pelas avenidas e ruas da cidade do Rio de Janeiro, e conta com 500 motociclistas, todos capacitados e treinados. Eles fizeram, antes do início oficial dos trabalhos, amplo reconhecimento das vias urbanas que estão sendo utilizadas para conduzir com segurança os comboios, tanto de autoridades, quanto de atletas.

Até o final dos jogos Olímpicos Rio 2016, está previsto a realização de mais de 2400 escoltas.

Deixe um Comentário