PRF prende miliciano com arma e carro roubado em Itaguaí

Agentes encontraram arma e munições no interior do veículo/Divulgação/PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na noite do último domingo um suspeito que portava uma pistola calibre 45 mm e dirigia um veículo SUV roubado. Os agentes realizavam trabalho de verificação no posto da PRF em Itaguaí, na altura do km 399, Rio-Santos (BR-101).

O motorista foi abordado durante a Operação Carnaval, iniciativa que reforçou o policiamento da PRF em todo o estado por conta do feriado prolongado. Ele informou que não possuía documento pessoal, nem do veículo que conduzia.

Os policiais procederam com uma busca no interior do automóvel e encontraram a pistola e dois carregadores com munições. Além da arma de fogo, também foram apreendidas duas chaves de veículos das quais o motorista não soube dizer a procedência.

A equipe também realizou uma perícia nos elementos identificadores do veículo e constataram que o automóvel havia sido roubado em dezembro do ano passado, mas ostentava uma placa de outro veículo idêntico, sem registo de roubo. O condutor confessou que tinha comprado o automóvel pelo valor de R$ 5 mil e que era integrante de um grupo criminoso paramilitar que atua Campo Grande.