PRF prende dupla por desviar medicamentos do Hospital da Posse

PRF - sub I

As caixas de medicamentos eram transportadas por suspeitos/Polícia Rodoviária Federal / Divulgação

Ao todo, foram apreendidos 435 antibióticos em 33 caixas que seriam destinados ao Hospital da Posse

Dois homens foram flagrados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite do último sábado, desviando medicamentos que abasteceriam o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospita da Posse. A corporação informou que equipe fazia ronda na altura do km 181 da Via Dutra (BR-116), quando viu a dupla em dois carros, transportando diversas mercadorias dentro em um posto de combustíveis.

Durante a abordagem, os suspeitos de identificaram como servidores públicos municipais e apresentaram uma guia de remessa para o hospital, mas não souberam explicar o motivo de estarem ali parados. Ao todo, foram apreendidos 435 antibióticos em 33 caixas.

Os suspeitos, que não tiveram a identificação divulgada, foram presos e poderão responder na Justiça por peculato (crime cometido por funcionário público que desvia dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel de que tem a posse em razão do cargo). Eles podem pegar de dois a 12 anos de reclusão, e multa. “Eles disseram que era (remédio) do Hospital de Nova Iguaçu. Se apresentaram como servidores de lá também. A Polícia Civil vai investigar o caso”, informou a PRF.

Funcionários serão exonerados
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) da Prefeitura de Nova Iguaçu informou que vai exonerar os funcionários envolvidos no desvio de 33 caixas de antibióticos do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). A SEMUS abriu sindicância interna e se colocou à disposição das autoridades para contribuir com as investigações e averiguar se há envolvimento de outras pessoas no caso.