PRF bate recorde ao realizar escoltas

WhatsApp Image 2016-08-24 at 11.15.30

WhatsApp Image 2016-08-24 at 11.15.30

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou 1850 na Operação jogos Olímpicos Rio 2016 até a segunda-feira (22). Esta já é a operação na qual mais escoltas foram realizadas pela instituição, considerando todos os grandes eventos realizados no Brasil desde 2007. Entre todas as escoltas realizadas pela PRF, Ministério da Defesa, PMRJ e Força Nacional, foram 2150. Mais de 85% deste total ficou a cargo da Polícia Rodoviária Federal.

Até o final dos jogos paralímpicos, em 23 de setembro, a equipe realizará mais de 2.400 escoltas para autoridades e delegações esportivas. O serviço de escolta visa garantir a segurança para os dignitários e autoridades que estão envolvidos de alguma maneira nos Jogos Olímpicos. Além disso, os batedores motociclistas têm como objetivo garantir a fluidez do trânsito e interferir minimamente na rotina da população.

Além de realizar a segurança de reis, presidentes, primeiros-ministros e atletas de todas as nacionalidades, provas de ciclismo e as maratonas, a instituição teve um desafio diferenciado: escoltar os cavalos utilizados nas provas do hipismo. Juntos, eles são avaliados em mais de 1 bilhão de reais.

Nesta operação a PRF conta com 500 motociclistas, todos altamente capacitados e treinados. Durante o treinamento na cidade do Rio de Janeiro, todos realizaram amplo reconhecimento das vias urbanas que estão sendo utilizadas para conduzir com segurança os comboios.

A PRF está na coordenação da Central de Escoltas, que fica junto ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R). No local estão sendo controlados todos os comboios que transitam pelas avenidas e ruas da cidade do Rio de Janeiro.