PRF apreende arma de fogo, munições e motocicleta furtada em Duque de Caxias

Legenda - Na ação, dois indivíduos foram detidos após tentativa de fuga/Divulgação PRF

Dois criminosos foram detidos na BR-040 em Duque de Caxias. Foram apreendidas uma arma de fogo 9 mm da marca HS9, oito munições intactas e uma motocicleta furtada.

A ação aconteceu durante patrulhamento em que uma motocicleta de cor azul com dois indivíduos passaram em alta velocidade pela viatura da PRF. Foi iniciado acompanhamento tático, vindo o condutor da motocicleta a perder o controle e os dois indivíduos caírem ao solo. Após tentativa de evasão, ambos  foram detidos no canteiro central da rodovia.

Um indivíduo foi identificado como sendo menor de idade e com ele foi encontrada uma pistola da marca HS9 e mais oito munições intactas. Já o indivíduo que conduzia a motocicleta, verificou-se que estava envolvido com o tráfico de drogas na Comunidade Castelar em Belfort Roxo e que corrompia o infrator menor de idade para a prática de roubos e furtos.

Após procedimentos de identificação veicular, foi constatada que a motocicleta havia sido furtada no começo deste ano. Diante disso a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.