Preso pastor acusado de agredir filha de 2 meses até deixá-la paraplégica e cega

Após o crime, Rogério Chaves da Silva estava foragido em favela carioca

Rogério Chaves da Silva, conhecido como Pastor Rogerinho, de 31 anos, foi capturado na noite da última terça-feira (14) por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói). Contra o bandido havia um mandado de prisão por ter agredido a filha de 2 meses até deixá-la paraplégica e com outras lesões graves. Ele foi detido no momento em que se deslocava até uma igreja no bairro de Quintino Bocaiuva, Zona Norte do Rio.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, em abril de 2016, Rogério agrediu brutalmente sua filha, recém-nascida de apenas dois meses de idade. As agressões resultaram em consequências gravíssimas e permanentes para a vida da criança. A criança ficou cega, paraplégica e portadora de comprometimentos cognitivos.

Segundo a polícia, uma tomografia mostrou que havia muitas lesões, comprovando que a criança foi sacudida a ponto de movimentar o cérebro. Exame de imagem revelou fratura temporal e hemorragia, além de contusão no tecido cerebral. A criança tinha um quadro de trauma e havia hemorragia ocular.

Após o crime, o foragido da justiça passou a se esconder no interior do Complexo da Maré, onde pregava cultos numa igreja evangélica. Rogério também possui anotações criminais por injúria, ameaça, difamação cometidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. O detento foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento: Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099/(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177 APP “Disque Denúncia RJ” .