Preso é flagrado com celulares, cabos de USB, chips de telefones e fio de carregador no ânus

Plantão - sub II

Scanner corporal que flagrou os celulares e ouros objetos dentro do preso/Divulgação / Sesp-MT

MATO GROSSO – Um preso foi pego em flagrante com oito celulares, cabos de USB, chips de telefones e um fio de carregador. Agora, advinha só onde estavam todos esses objetos: no ânus do detento e foram encontrados durante a revista da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, cidade a 505 km ao Norte de Cuiabá, em Mato Grosso.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do MT infromou que os agentes desconfiaram do comportamento do detento, de 29 anos, recém-chegado no presídio, e resolveram submetê-lo à inspeção eletrônica. Para a surpresa, o scanner corporal revelou a presença de alguns objetos no ânus.

O homem confessou que transportava os itens que seriam entregues a presos da unidade. No total, o preso expeliu oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular. Os objetos estavam encapados por bexigas e fitas isolante, e foram retirados pelo próprio homem na penitenciária. Ele não precisou de atendimento médico.

O preso, que encaminhado para a ala de isolamento, receberia uma quantia em dinheiro se conseguisse realizar a entrega. A direção da penitenciária está investigando quem encomendou o material e a participação do preso nesse caso.