Preso ameaça tia pelo celular de dentro da cadeia por causa de suposta macumba contra ele

Rômulo e celular descoberto em buraco na sua cela/Reprodução

Com extensa ficha na polícia por cometer dezenas de crimes na Zona Oeste do Rio, Rômulo Tavares Pereira, de 26 anos, que está preso preventivamente na Cadeia Pública Juíza Patrícia Lourival Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, usou um aparelho celular para ameaçar uma tia, que acreditava estar fazendo ‘trabalhos’ de macumba contra ele.

Segundo a polícia, Rômulo tinha certeza de que ela havia “feito um ritual” para prejudicá-lo. Com autorização da Justiça, investigadores da 28ª DP (Campinho), com o apoio de agentes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), cumpriram uma busca e apreensão no presídio e encontram o aparelho usado para fazer as ameaças. A busca foi autorizada pela juíza Cláudia Garcia de Couto Maia, do 16º Juizado Especial, que estipulou diversas medidas cautelares contra o preso.

Em outubro do ano passado, Rosângela Tavares da Silva compareceu à 28ª DP para prestar depoimento sobre as ameaças que estava recebendo do sobrinho. A mulher relatou que Rômulo e a sua esposa, Ana Carla Mattos Nogueira, passaram a enviar pela conta do Facebook da filha do casal mensagens intimidatórias.

O preso teria escrito: “A terra do cemitério que você usou para fazer macumba para a gente, pode servir para você. Cuidado, hein, Rosângela Tavares”. A tia nega que tenha feito algo contra o sobrinho.

Acusado e condenado por crimes como roubos, porte de arma e formação de quadrilha, Rômulo confessou aos policiais que o aparelho era dele. Entretanto não quis dar mais detalhes sobre como conseguiu o telefone. O detento sofrerá sanções administrativas. Rômulo foi indiciado por mais um crime. Desta vez, por ameaça.