Presidente eleito a Bolívia sofre atentado a dinamite, diz porta-voz

Mundo

BOLÍVIA – Luis Arce, presidente eleito da Bolívia, sofreu um atentado em La Paz na noite da última quinta-feira. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Movimento ao Socialismo (MAS), Sebastián Michel, em uma entrevista à imprensa boliviana. Uma dinamite explodiu à frente da sede do comitê de campanha do partido.

De acordo com ele, Arce estava no comitê quando uma banana de dinamite foi arremessada na porta do imóvel. Não há feridos, nem informações sobre danos ao imóvel. Tampouco há informações sobre suspeitos do atentado ou presos pelo suposto ataque.

A imprensa boliviana noticiou o caso com base na versão dos apoiadores do presidente eleito. Nenhuma outra autoridade local e a polícia se pronunciaram sobre o caso. “Há poucos minutos, fomos vítimas de um ataque de um grupo que deixou uma banana de dinamite na Casa de Campanha, onde nosso presidente eleito, Luis Arce, se reunia. Estamos muito preocupados com o que está acontecendo”, afirmou Michel à imprensa boliviana.

Arce, eleito em primeiro turno em outubro, tem posse marcada para este domingo (8). Michel afirmou que o novo presidente não tem o apoio de uma equipe de segurança da polícia ou das Forças Armadas.