Meriti inaugura escola que será projeto-piloto de inovação pedagógica

IMG_6535
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São João de Meriti inaugura, hoje (05), a Escola Municipal Professor Jansen Pereira de Mello, no Jardim Meriti.
A unidade faz parte do projeto de expansão da rede municipal de ensino. Será a 65ª escola municipal da cidade, com 730 alunos da educação infantil ao sétimo ano.
Segundo o Secretário municipal de Educação Bruno Correia, a inauguração preenche um déficit de educação no bairro, já que não havia unidades públicas na localidade. Correia destacou, ainda, que a ideia é inserir um projeto-piloto de inovação pedagógica da Secretaria de Educação, que tem como objetivo transformar a escola em um colégio de aplicação.
“Além de estrutura física de escola particular, o ensino ofertado vai ser de excelência. Será uma gestão com foco no aumento do indicador do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, destacou o secretário.
A nova escola vai ficar instalada no antigo Colégio Guararapes – um dos mais tradicionais da rede particular de São João de Meriti. De acordo com o secretário, o imóvel foi alugado pela Prefeitura.