Prefeitura de Belford Roxo vai vacinar cães e gatos contra raiva

vacina-cao

vacina-cao

No próximo sábado, dia 18 de junho, a Prefeitura de Belford Roxo, dará início a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal e vai imunizar gratuitamente cães e gatos contra a raiva. Sessenta e oito postos estarão abertos a partir das 9h para receber os animais. O evento é realizado pela Secretaria de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, e em parceria com o Governo Estadual.

A meta é vacinar 80% do total de cães e gatos da cidade, estimados em 55 mil. Para que sejam imunizados os animais devem ter a partir de quatro meses de idade e não apresentar gestação, no caso das fêmeas.

A raiva é uma doença transmissível ao homem que compromete seu sistema nervoso, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo também transmiti-la. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. Porém, apesar de estar controlada, a doença ainda oferece risco ao homem e a vacina é a única maneira de inibi-la.

Confira os bairros que terão postos de imunização abertos neste sábado: Centro, Prata, Andrade de Araújo, Areia Branca, Heliópolis, Pian, Nova Pian, Bairro das Graças, Vilar Novo, Nova Aurora, Shangrilá, Bela Vista, Farrula, Xavante, Recantus, Itaipu, Santa Maria, São Bernardo, Santa Amélia, Barro Vermelho, São Vicente, Lote XV, Redentor, Parque São José, Jardim Glaucia, Império, Wona, Parque Suécia, Vale das Mangueiras, São Francisco, Boa Esperança, Vila Jolá, Bom Pastor, Parque dos Ferreiras, Parque dos Afonsos, Monte dos Oliveiras, Castelar e Parque Amorim.

Mais informações pelo telefone da Vigilância Sanitária (21) 2761-0605.

Deixe um Comentário