Prefeitura de Belford Roxo recebe 3.950 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

As doses da vacina Oxford/AstraZeneca serão utilizadas na imunização das pessoas incluídas na primeira fase/Rafael Barreto/PMBR

A Prefeitura de Belford Roxo recebeu ontem 3.950 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que é utilizada no combate à Covid – 19. Na semana passada, 3.687 doses da Coronavac chegaram a Belford Roxo, permitindo que profissionais da rede municipal de Saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência começassem a ser vacinados.

Diferentemente da Coronavac – cuja segunda dose deve ser tomada em 28 dias -, a Oxford/AstraZeneca voltará a ser aplicada novamente no paciente 90 dias depois da primeira dose.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou que as 3.950 doses da Oxford/AstraZeneca irão reforçar a vacinação no município. “Na terça-feira (hoje) já começaremos a aplicá-las. À medida que as doses vão chegando, começamos a imunizar os grupos incluídos nas fases determinadas pelo Ministério da Saúde”, frisou o secretário, lembrando que a vacinação para a população ainda não começou porque poucas doses estão sendo destinadas aos municípios e estão sendo utilizadas, conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde, para imunizar profissionais da rede municipal de Saúde; idosos que moram em Instituições de longa permanência e pacientes do Programa de Residência Terapêutica.