Prefeitura de Belford Roxo começa vistoria de táxis nesta segunda

10 - TÁXIS NO CENTRO DE BEL

A Prefeitura de Belford Roxo começa na segunda-feira (20) a fazer vistoria nos 98 táxis que fazem pontos no município. O calendário se estende até 20 de abril. A partir de 3 de julho o trabalho será feito nos 37 veículos de transporte escolar. Em agosto será a vez das 112 vans de transporte alternativo. As vistorias serão feitas na Secretaria de Mobilidade Urbana.

O secretário de Mobilidade Urbana, Romão Villaça explicou que a vistoria é necessária, pois o transporte municipal é uma concessão da Prefeitura. Segundo ele, há motoristas que descumprem as regras e tentam burlar a lei. “Já apreendi um táxi que rodava com vistoria de 2015. Outra prática de alguns taxistas é querer cobrar a corrida no “tiro” (sem usar o taxímetro). Isso é proibido e o motorista, se flagrado, sofrerá severas punições. Uma medida que pretendo adotar é deslocar táxis do centro para pontos que iremos criar em outros bairros como Farrula, Heliópolis e Lote XV. São localidades que estão sendo reurbanizadas e cresceram muito”, disse Romão.

Para fazer a vistoria é necessário apresentar os documentos pessoais e do veículo (originais e cópias), além de pagar a taxa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2761-7665 e 2761-2985.   A Secretaria fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, 286 (antiga garagem de ambulâncias), Centro.