Prefeitura Belford Roxo prevê vacinar oito mil idosos acima de 80 anos na próxima semana

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada na segunda-feira

A imunização poderá ser feita em 22 postos do município, das 8h às 17h/Rafael Barreto/PMBR

A Prefeitura de Belford Roxo começa na segunda-feira (28) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais. . Em princípio, as vacinas deverão ser AstraZeneca e Janssen. A previsão é que 8 mil pessoas acima de 80 anos estejam aptas para a segunda dose de reforço em Belford Roxo.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou que durante a pandemia a Prefeitura desenvolveu uma série de atividades para evitar a proliferação da Covid-19, com distribuição de máscaras, mais de 120 mil testes rápidos e higienização em diversos locais públicos. “Partimos agora para a fase de vacinar os idosos acima de 80 anos. À medida que mais vacinas forem chegando, reduziremos as faixas etárias. O importante é que estamos fazendo o nosso trabalho e os casos de Covid-19 caíram em Belford Roxo”, comentou o secretário.

Veja os postos de vacinação:
Unidade de Saúde da Família (USF): USF Parque dos Ferreira; USF Ererê; USF Antônio Francisco Ribeiro (Babi/Recantus); USF Jardim do Ipê; USF Maria Anésia; USF Arlindo Feliciano da Silva (Zé macaco).

Unidade Básica da Família (UBS): UBS Américo Vespúcio Roseiral; UBS Maria de Fátima da Silva (Begônia); UBS Jorge Tayano (Sargento Roncalli); UBS Ismael de Castro; UBS Santa Marta.

Policlínicas: Heliópolis; Neuza Brizola (Centro); Itaipu; Nova Aurora; Santa Maria; Parque São José; Wona
Parque Amorim; drive thru da Abeu.