Prefeito do Rio decide manter regras de restrição após reunião com comitê científico

Paes: "Não há qualquer necessidade de ampliação das restrições"/Reprodução

Em reunião com o comitê científico da cidade do Rio, na manhã de ontem, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM), decidiu manter as restrições de enfrentamento à Covid-19 sem a necessidade de intensificação. O objetivo do encontro foi para analisar os números de casos, leitos disponíveis e mortes causadas pela Covid-19.

“O encaminhamento que recebi é de que devemos manter as restrições que já temos na cidade, – intensificando o controle – e acompanhar de perto os números da Secretaria de Saúde. Não há – nesse momento – qualquer necessidade de ampliação das restrições, segundo eles”, afirmou o prefeito via Twitter.

Cerimônia no Cristo
Em cerimônia realizada no Cristo Redentor para divulgação do cronograma de celebrações dos 90 anos do monumento, o prefeito também afirmou que espera ter toda a população idosa da capital fluminense vacinada até abril.

“Caminhando, se as vacinas estiverem chegando do jeito que a gente espera, é possível ter, até o fim de abril, as pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades vacinadas. O que melhora muito o quadro, mas depende da chegada da vacina”.

Lockdown
Na última sexta-feira, Paes afirmou que não descarta medidas mais rígidas contra a Covid-19, como um lockdown, embora afirme que não seja momento para isso.
“Me perguntam: por que não faz logo um lockdown? Não há necessidade disso agora. Se houver, a gente faz. Não faremos com prazer, mas, se tiver, faremos o que for preciso”, disse o prefeito.