Prefeito de caxias bate boca com servidores

site caxias
Foto: Reprodução/Vídeo

“Bota outro que tenha dinheiro para a passagem”. A declaração polêmica foi feita pelo prefeito de Duque de Caxias, Whashington Reis, ao discutir com funcionários do setor de educação, na última quarta-feira. Com os salários e os vales-transporte atrasados, a categoria está revoltada.
Em um vídeo que está circulando na internet, o chefe do Executivo afirma que vai cortar o ponto e demitir aqueles que não trabalharem. Para quem não pode pagar a passagem do próprio bolso, ele sugere que “deve dar emprego para outro”.
“Vou falar para você com toda a honestidade. Quem não está podendo tem que pegar e largar o emprego. Dá para outro”, disse Washington Reis.
Reis ainda reafirmou que os salários vão atrasar. “Vai ter atraso. Dezembro tem o 13º”. Questionado pelos trabalhadores, que afirmam que precisam pagar as contas e deveriam receber com prioridade, o prefeito respondeu que esta foi a “herança” que ele recebeu ao assumir a gestão.
Sobre os trabalhadores que não têm dinheiro para passagem, já que não recebem, e que portanto não têm como ir ao trabalho, ele disse que cortará o ponto dos empregados e os substituirá. “Bota outro que tenha dinheiro para a passagem.”

 

LEIA ESSA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA (27) OU NA VERSÃO ONLINE EXCLUSIVA PARA ASSINANTES.