Praça do Sobec é reformada em Vilar dos Teles

alta (12)
alta (12)
Totalmente reformada e revitalizada. É assim que a Praça Marcos Antônio dos Santos (Kica), que popularmente é conhecida como praça do Sobec, ficou após as melhorias realizadas pela Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Ambiente e Defesa Civil. Nesta segunda-feira (1º de agosto), personalidades políticas do município estiveram na Avenida Euclides da Cunha, esquina com Rua Cambuci, no bairro de Vilar dos Teles, para a inauguração do local.
 
Morador de uma rua próxima à praça recém-inaugurada, Antônio Marcos Ferreira tem o lado esquerdo do corpo paralisado por conta de um AVC. Ele conta que faz fisioterapia, mas que precisava de um local para que pudesse dar sequência à prática de movimentos. No entanto, o meritiense de 52 anos não tinha recursos financeiros para pagar uma academia.
 
“Foi uma alegria para mim, que precisava de um espaço assim. Mas tenho certeza que será ótimo também para as crianças e os idosos que moram por perto. Há um ano tive um infarto e, em seguida, o AVC, que deixou essas sequelas. Preciso fazer exercícios e vou utilizar muito a academia da terceira idade. A Prefeitura está de parabéns por esse trabalho. Nessa região aconteciam assaltos. Agora, com essa iluminação e a movimentação na praça, isso vai acabar”, disse Antônio Marcos Ferreira, lembrando ainda que a população meritiense deve cuidar bem do lugar, por ser do povo.
 
A popular praça do Sobec recebeu novas instalações como: mesas de jogos, bancos, brinquedos para as crianças, academia da terceira idade e refletores de iluminação. Além disso, a praça recebeu nova pintura, passou por intervenções de paisagismo e, agora, conta com uma nova quadra poliesportiva.
 
“Entregamos para o cidadão meritiense mais um espaço totalmente revitalizado. Queremos e precisamos que as pessoas nos ajudem a zelar e manter essa praça bonita do jeito que ela está. A Prefeitura está empenhada em cuidar da educação dos meritienses. E a construção ou reforma de praças ajuda nesse sentido, ao oferecer áreas de lazer para os jovens e a população de modo geral”, explicou o secretário municipal de Governo e Coordenação Geral, Beto Monteiro.