Porto Real e Barra Mansa receberam Unidades Móveis do SAMU

adesivo-do-samu-cor-laranja-23074-mlb20241217316_022015-f1453849345
Foto: Reprodução/Internet

Porto Real e Barra Mansa estão entre os 90 municípios de 16 estados do país que receberam Unidades Móveis do SAMU 192 em mais uma etapa de renovação da frota, promovida pelo Ministério da Saúde. O deputado federal Alexandre Serfiotis fez a indicação das prefeituras, que foram contempladas com uma ambulância cada.

A cerimônia de entrega ocorreu na tarde de quarta-feira (4/10) em concessionária da Mercedes Benz, em São Paulo, conduzida pelo presidente da República, Michel Temer, e o Ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros. A assessoria parlamentar do Ministério da Saúde informou a Alexandre Serfiotis na segunda-feira (2/10) que os municípios estavam entre os contemplados. Nesta etapa foram entregues 225 ambulâncias.

“Nossa persistência junto ao ministério da saúde surtiu efeito e conseguimos inserir nossos dois municípios entre os contemplados. Nosso secretário de Saúde de Porto Real, Luiz Fernando Jardim, compareceu à cerimônia de entrega em São Paulo, e nossa expectativa é de que essas Unidades Móveis do SAMU cheguem até novembro”, disse Serfiotis.

O Ministério da Saúde informa que outras ambulâncias serão distribuídas para todo o Brasil nos próximos meses, chegando a 2.249 veículos, representando 57℅ de renovação da frota. Já foram entregues 402 ambulâncias para ampliar os serviços a 134 municípios que não tinham acesso ao serviço.

O deputado federal Alexandre Serfiotis declarou que continuará atuando junto ao Ministério da Saúde para renovação da frota do SAMU em outros municípios da região que necessitem, bem como para doação, pelo órgão, de ambulâncias tipo A, que não são do programa SAMU 192, mas também são muito necessárias para transporte de pacientes.