Policial Civil baleado em Belford Roxo

concurso-policia-civil-rj-2016

O oficial de cartório da Polícia Civil Vinícius Garcia Ribeiro foi baleado ao trocar tiros com criminosos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado, dia 24 de setembro. Um dos bandidos também foi atingido no confronto e não resistiu.

Há oito meses na Polícia Civil, Garcia – que foi inspetor penitenciário durante nove anos – suspeitou de um homem que estava na Rua Itaciaba, no bairro das Graças, onde ocorria uma festa. O policial desceu de seu veículo e abordou o suspeito, determinando que ele levantasse a camisa.

Nesse momento, o homem – identificado posteriormente como Carlos Rodrigues Gomes – sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra Garcia, que ainda conseguiu revidar. Atingido por três tiros, o policial civil entrou em seu automóvel e foi dirigindo até o Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos – mais conhecido como Hospital do Joca -, no bairro Vila Medeiros.

Atingido por dois tiros, o homem que atirou contra o policial deu entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, mas não resistiu. O oficial de cartório foi transferido para a mesma unidade de saúde, onde permanece internado aguardando cirurgia. Ele não corre risco de morte.

Via @RobertaTrindadeRJ