Policiais militares não dão trégua ao tráfico de drogas na Baixada Fluminense 

Agentes do GAT na operação para retirada de barricadas em comunidade de Nova Iguaçu

Apreensão de armas, recuperação de carro roubado e retirada de barricadas nos acessos que cortam a Estrada da Palhada/Reprodução 

O Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 20º Batalhão de Polícia de Mesquita, na na Baixada Fluminense, não para. Nas 24 horas do dia, os militares trabalham para tirar o sono e a tranquilidade dos criminosos. Em uma das ações realizadas na manhã do último dia 10, a guarnição comandada pelo capitão Caldas fez uma limpeza nas comunidades que cortam a Estrada da Palhada, principal via de ligação entre a Estrada de Madureira (Avenida Abílio Augusto Távora) e a Rodovia Presidente Dutra.

Com o apoio de uma retroescavadeira e caminhões, as equipes do GAT retiraram mais de 10 toneladas de material utilizado pelos traficantes para obstruir ruas de acesso às comunidades Três Campos, Escorrega, Palmares e Inferninho. A região é um dos alvos da Polícia Militar no combate à atuação dos criminosos. “O comandante da corporação, tenente-coronel Ângelo vem devolvendo aos moradores e comerciantes o direito de ir e vir”, resumiu Caldas.

Armas apreendidas
Em outra ação intensificada pelo batalhão, no último dia 12, os agentes do GAT prenderam um marginal, que estava armado, em um dos acessos à comunidade da Coreia, em Mesquita. Segundo a corporação, ele possui extensa ficha criminal que inclui duas tentativas de homicídio. A arma foi apreendida.

Horas mais tarde, no mesmo dia, a guarnição trocou tiros com os criminosos durante incursão na comunidade. Um dos marginais acabou baleado. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas nao resistiu aos ferimentos. Outro revólver foi apreendido e um veículo recuperado.