Polícia prende maior ladrão de joias do Rio

Ladrão

Apontado pela polícia como um dos maiores ladrões de joias do Rio, Douglas Silva dos Santos, o Sansão, de 30 anos, foi preso na noite da última segunda-feira, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade. Segundo a polícia, o bandido planejava assaltar uma residência na Rua Conde de Avelar quando foi detido por agentes do 2º BPM (Botafogo), da 22ª DP (Penha) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Três comparsas de Sansão também foram presos: Douglas Barbosa, o DG Piloto, de 19 anos; Alef Luan da Fonseca, de 27; e Carlos Eduardo Monteiro, o Cadu, também de 27. Com eles, segundo a polícia, foram apreendidos uma pistola com 15 balas, dois carregadores alongados e duas granadas.

Sansão estava sendo monitorado há cerca de um ano, num trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, e, por isso, o assalto que ele iria fazer em Laranjeiras foi descoberto. Ele tem passagens pela polícia por tráfico, roubo a residências e a comércios, principalmente joalherias. Um dos crimes do qual ele é acusado é um assalto no BarraShopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em maio de 2017, quando foram levados relógios da marca Rolex. Na ocasião, houve intensa troca de tiros com seguranças.

Contra Sansão, havia quatro mandados de prisão em aberto: roubo majorado, associação para o tráfico, latrocínio e formação de quadrilha. O Disque-Denúncia (21 2253-1177) oferecia uma recompensa de R$ 1mil por informações que levassem à prisão do suspeito.