Polícia prende dupla que fraudava laudos médicos

55dp.jpeg

Policiais civis da 55ª DP (Queimados), prenderam um homem e uma mulher em flagrante nesta quinta-feira, no município da Baixada Fluminense, pelos crimes de falsa identidade e supressão de documento. Os criminosos, identificados como Flavio Nogueira Cardoso e Selma Barreto de Brito, mantinham um escritório na Estrada Carlos Sampaio, e faziam consultoria jurídica prometendo aposentar idosos e deficientes físicos.

A dupla aposentava os clientes – em sua maioria, pessoas mais simples, segundo a polícia – e em seguida retiam seus documentos e cartões bancários. Eles só eram devolvidos depois que a dívida com o escritório era quitada.

No escritório do casal, os agentes, coordenados pelo titular Marcos Celio Vieira Peralta, encontraram ainda um carimbo de um suposto médico, que era utilizado para fraudar laudos e receitas. Haviam ainda receituários de vários hospitais, documentos de identidade, carteiras de trabalho, cartões bancários e cadernos contendo nomes e senhas. Além disso, Flavio se passava por advogado e usava o nome e a numérica da carteira da OAB de um parente já falecido.

 

Via Extra