Polícia prende bando que fraudava INSS

belford

belford

Policiais da 54ªDP (Belford Roxo) desencadearam no domingo, uma operação para desarticular uma associação criminosa que fraudava benefícios do INSS e usava documentos falsos para conseguir empréstimo bancários em diversos bancos do estado.

Paulo Fernando dos Santos Silva, Cleiton Silva de Freitas e Paulo Henrique dos Santos Vargas da Silva, foram presos em posse de documentos que apontam irregularidades em mais de 100 benefícios.

De acordo com o delegado titular da 54º DP (Belford Roxo), Luiz Henrique Guimarães, o bando se associou para conseguir de forma fraudulenta benefícios do INSS e falsificavam documentos, procurações e certidões para abrir contas em bancos e contrair empréstimos que não pagavam. Agentes da quadrilha abriam contas em bancos com dados falsos e contraíam empréstimos que nunca eram pagos, tudo com a conivência de funcionários do INSS e dos bancos.
A operação ‘PREVBEL’ continua a fim de identificar e prender os outros participantes da quadrilha e remeter ao INSS relatório para bloquear os benefícios concedidos irregularmente.