Polícia fecha cerco a roubo de veículos em áreas da Baixada Fluminense

Quadrilha-27

Operações efetuaram prisões em dois municípios da região. Em Nova Iguaçu, quadrilha suspeita de praticar assaltos vai parar atrás das grades.

Após trabalho de inteligência e monitoramento, as polícia Civil e Militar desencadearam uma operação para fechar o cerco contra o roubo e receptação de veículos na Baixada Fluminense. Na tarde da última terça-feira, os agentes prenderam quatro suspeitos pela prática criminosa no bairro Comendador Soares. Eles foram identificados como Sérgio Luiz Lopes Monteiro, Fabiano Edmundo da Silva, Guilherme Lima Torres e Robert Luiz Almeida da Silva.
Durante a ação, os agentes recuperaram três veículos produtos de roubo, que serão encaminhados ao Palio Legal. De acordo com a policia, Fabiano, Guilherme e Robert são apontados em investigações como suspeito de praticar assaltos na Baixada. O núcleo de roubo e furtos da 56ª DP (Comendador Soares), que efetuou as prisões, aguarda o comparecimento de outras vítimas para reconhecimento pessoal dos marginais que ficarão a disposição da Justiça.

Preso após monitoramento
Ainda na madrugada de ontem, PMs da Superintendência de Inteligência e Análise da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) deflagraram uma operação com objetivo de localizar e prender outro investigado por envolvimento com o roubo de veículos. Luís Gustavo Conceição Lima Cesar da Silva , conhecido como ‘Cesinha’, estava sendo monitorado através de Operação de Inteligência do órgão, após roubar a moto e o celular de uma cabo da PM na porta da sua residência em Meriti.
O suspeito foi capturado na Rua Capivari, depois que a militar ligou para o seu celular e o marginal atendeu, exigindo o resgate de R$ 3 mil pela motocicleta e pelo celular da agente. Houve uma negociação e a equipe se posicionou no local marcado, onde o mesmo foi capturado. Durante a ação ele ainda atirou contra os policiais.
A moto e o celular da vítima foram recuperados. Segundo a polícia, Cesinha é reincidente no tipo de crime e já foi condenado por roubo majorado (emprego de arma e uso de violência contra a vítima), onde cumpriu pena no sistema carcerário, sendo libertado em 2016.
O criminoso foi reconhecido pela PM como o autor que efetuou o roubo com o uso de pistola. A ação contou com o apoio do (Grupamento de Ações Táticas (GAT) e da supervisão de um oficial do 21º BPM (São João de Meriti). A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia do município (54ª DP). Com a prisão de Cesinha, a SIA/CPP contabiliza 46 marginais monitorados e presos de janeiro a junho deste ano.

 

Fonte: Polícia Civil