Polícia Civil recupera gado roubado pelo tráfico de drogas

Carga de gado foi furtada por traficantes de drogas/Divulgação/Polícia Civil

Agentes da 71ª DP (Itaboraí) recuperaram na tarde de ontem 42 bois que haviam sido furtados numa fazenda no bairro de Itambi, na Região Metropolitana. A ação foi comandada pela delegada Norma Lacerda. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira, quando os criminosos levaram 42 das 44 cabeças de gado que estavam no pasto.

A Policia Civil informou que um gerente do tráfico de drogas da comunidade do Gebara foi o responsável pelo roubo dos animais da fazenda. O bandido foi identificado como Gabriel Pereira Nunes da Silva, o “Padrinho”. Ele contou com a ajuda do filho do caseiro da fazenda para praticar o delito.O traficante revendeu para outro criminoso o gado roubado. Os 42 bois valem R$ 130.000,00 e foi revendido por R$ 60.000,00.

O gado foi localizado no bairro de Sambaetiba na posse do elemento que o comprara de Gabriel Pereira Nunes da Silva, o “Padrinho” e seu comparsa. O gado foi recuperado e devolvido aos seus proprietários. O gado era marcado com a identificação “ID” o que ajudou na investigação dos agentes. Ninguém foi preso, porém todos serão indiciados.