Polícia Civil prende trio suspeito de aplicar golpe para clonar dados bancários de usuários de caixas eletrônicos

Prisão

Três homens suspeitos de clonar dados bancários de usuários de caixa eletrônico foram presos na última sexta-feira pela Polícia Civil. Os criminosos foram abordados pelos agentes quando transitavam em um veículo na Rua Haddock Lobo, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio.

Com os detidos, foram apreendidas identidades falsas, câmeras e máquinas do tipo “chupa cabra”, usadas para inserir nos caixas eletrônicos de agências bancárias e roubar os dados do cartão do correntista.

O delegado titular da 6ª DP (Cidade Nova), Túlio Pelosi, informou que os agentes chegaram aos golpistas após receberem informações de que eles estariam colocando os aparelhos em caixas eletrônicos para enganar as vítimas, que tinham seus cartões retidos pelo equipamento e eram filmadas usando a senha. Os bandidos pegavam os dados coletados e faziam saques nas contas.

Mandados de prisão
Ainda segundo o delegado, contra dois deles também foram cumpridos mandados de prisão, que já tinham sido expedidos pela Justiça. Eles foram encaminhados para a unidade policial, onde prestaram depoimento e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional.