Civil faz operação para prender milicianos em Nova Iguaçu

58-dp

58-dp

A Polícia Civil, por meio da 58ª DP (Posse), deflagrou nesta quinta-feira, uma operação policial coordenada pelo Delegado de Polícia Paulo Freitas, com o objetivo de prender milicianos que atuavam em Nova Iguaçu.

No dia 26 de setembro, um oficial de justiça se dirigiu até Vila de Cava, em Nova Iguaçu, para cumprir uma decisão judicial que determinava a apreensão de uma van. O oficial localizou o veículo e apresentou o mandado ao motorista que lhe entregou a chave e informou que chamaria o proprietário do automóvel. Pouco depois, três homens, chegaram ao local armados, tomaram as chaves das mãos do oficial e lhe coagiram, dizendo que ali quem “mandava” eram eles.

Após diligências, a Polícia Civil identificou dois dos três homens, Antônio Carlos Modesto Serpa, conhecido como “Pepito”, de 48 anos, e Anthony Maycon de Souza Serpa, de 21 anos, filho de Antônio. O Delegado representou pela decretação das prisões dos dois criminosos, medidas deferidas pela Justiça.

Pai e filho foram presos hoje, em casa, e não ofereceram resistência à ação policial.

De acordo com o Delegado Paulo os autores serão indiciados pelos crimes de constituição de milícia armada e roubo. Eles serão encaminhados ao Complexo Penitenciário em Bangu.

A Polícia Civil continua realizando diligências para identificar o terceiro envolvido e localizar a van.

Deixe um Comentário