Polícia Civil faz operação em comunidades da Baixada Fluminense

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quarta-feira, uma operação para cumprir 40 mandados de prisão na Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, comunidades da Zona Norte do Rio, além de Imbariê e Queimados, na Baixada Fluminense. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.

A operação, batizada de Pacificare, está sendo realizada por policiais da 38ª DP (Irajá), comandados pelo delegado Delmir Gouvea, estão cumprindo os 40 mandados de prisão 22 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra autores de crimes de tráfico de drogas, roubos de veículos, cargas e transeuntes, além de delitos envolvendo lavagem de dinheiro.

Cerca de 220 agentes participam da ação, sendo 50 equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), seis equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), e apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Delegacia de Roubos de Cargas (DRFC), além de quatro veículos blindados.