Polícia Civil e Secretaria de Agricultura localizam suspeito de abusar de cães na Zona Sul

A equipe da 11ª DP (Rocinha) e da Secretaria de Estado de Agricultura, por meio da Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal – RJPET, localizaram o criminoso após denúncias de protetores de animais

A equipe da 11ª DP (Rocinha) e a Secretaria de Estado de Agricultura, por meio da Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal – RJPET, localizaram nesta quarta-feira (05/01), um homem acusado de abusar sexualmente de cães na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul.

Ele foi encontrado após denúncias de protetores de animais, feitas à RJPET. Por meio das informações, os agentes iniciaram um levantamento de inteligência e identificaram o suspeito. Segundo as investigações, ele já havia sido preso por abusar sexualmente de cães no estado de Minas Gerais.

O autor foi localizado junto de uma cadela, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O animal foi encaminhado a um veterinário, que constatou o abuso.

Assim que recebeu a denúncia, o secretário, Marcelo Queiroz, procurou a Polícia Civil.

“Maus tratos contra animais é crime e tem que ser combatido de forma enérgica. O secretário Allan Turnowski tem dado total atenção as questões que envolvem os animais e a equipe de policiais da 11ªDP, coordenada pela Delegada Flávia Monteiro tem sido muito atuante e parceira em situações como essa.”

A delegada disse que trata-se de um crime cruel, e que a polícia civil zela não somente pela vida é bem estar da população, mas também dos animais.

“O homem foi indiciado por maus-tratos a animais. A cadela foi acolhida por protetores de animais. A polícia não fechará os olhos jamais para nenhum tipo de abuso”, disse Flávia Monteiro.