Polícia apreende menor suspeito de matar a mãe por causa de celular

Plantão

GOIÁS – Um adolescente de 14 anos foi apreendido por suspeita de matar a mãe, de 39 anos, a facadas, em Cumari, Goiás. Segundo a Polícia Civil, eles haviam discutido por causa de um celular, o que teria motivado o crime, que ocorreu na madrugada deste sábado.

O delegado responsável pelo caso, Vitor Magalhães, explicou ao G1 que, segundo o depoimento do adolescente, ele e a mãe estavam a caminho de casa quando começaram a discutir. “Segundo a declaração do menor, eles tiveram uma discussão ainda em via pública sobre um celular. O menor estaria em posse do aparelho, mas o aparelho seria da mãe. Ela pediu, ele não queria entregar”, disse.

Também segundo o G1, consta ainda no depoimento do garoto que, chegando em casa, ele pegou uma faca, esperou que a mãe chegasse à sala, e começou a esfaqueá-la.
O suspeito tentou fugir de bicicleta, mas foi encontrado e detido pela Polícia Militar. “A PM atendeu um chamado de alguém que ouviu gritos lá. A caminho do local, localizaram o autor na rua, o mesmo confessou o crime e levou os policiais até sua casa”, completou o delegado.

Ainda de acordo com Magalhães, o menino deve ser apresentado ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude, que decidirão se ele deve continuar detido. Por enquanto, ele ficará em um Centro de Internação Provisória, em Goiânia.