Poeta Victor Loureiro lança livro em Ipanema

O poeta Victor Loureiro lança na próxima segunda (13) o livro “O homem que via a música”. O evento será na Galeria Vitrine de Ipanema, que fica na Rua Visconde de Pirajá, nº 580, sala 320, a partir das 19h.

Biólogo de formação e apaixonado pela língua portuguesa, “O homem que via a música” é o quinto livro do autor que nasceu em Paracambi e vive em Nova Iguaçu. Atualmente, Victor Loureiro é o subsecretário do Observatório Municipal, órgão da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu. 

A nova edição é uma homenagem ao seu pai, José Loureiro, que através de uma metáfora, inspirou um dos 14 poemas que dá nome ao livro. “Sempre fico nervoso nos lançamentos, mas este é especial porque fiz o poema para o meu pai. Ele era um homem que adora música e no início da década de 60, nós não tínhamos televisão. Mas ele ouvia a Rádio Nacional como se estivesse assistindo a programação”, conta.

Muito popular em eventos culturais e atuante nos saraus da região, Victor está negociando com a editora para que um lançamento seja feito também em Nova Iguaçu. A obra é uma publicação da editora 7Letras, através do selo Megamíni.