PMs são baleados por criminosos armados em academia em Nova Iguaçu; um dos suspeitos foi morto

Um dos suspeitos de invadir a academia no Cacuia morreu no local/rReprodução

Um dos suspeitos de atirar contra os agentes usava colete da polícia/Reprodução/Redes sociais

Uma pessoa morreu, dois policiais militares e uma policial civil ficaram feridos, na manhã desta quarta-feira, Rua Motorista Luís Carlos Gomes, no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com moradores, quatro criminosos entraram em uma academia de crossfit e atiraram contra os agentes. Os dois agentes, que estavam de folga, reagiram e houve confronto. A policial civil estava malhando no momento do tiroteio e foi baleada no braço.

Além disso, testemunhas relataram que um policial que passava no local viu a ação e também trocou tiros com os criminosos. Um dos criminosos morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h06.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Em nota, a prefeitura informou que um dos agentes foi atingido no tórax, passou por uma tomografia e está no centro cirúrgico. O outro foi atingido na perna e está passando por exames complementares e avaliação médica. A policial foi atendida no hospital e transferida para uma unidade na capital fluminense.

A Polícia Militar informou que agentes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados por conta dos tiros. Na ação, um revólver calibre 38 foi apreendido.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga o caso. A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.