PMs apreendem fuzil após trocar tiros com criminosos em Nova Iguaçu, na Baixada

O fuzil 556
, com carregador, munições e roupas camufladas encontradas pelos agentes/Divulgação

Policiais frustam ataque de bandidos a comunidades próximas a 4ª Cia do 20º BPM (Mesquita) e apreendem arma pesada em Nova Iguaçu

As ações do 20º Batalhão de Polícia Militar de Mesquita para inibir a movimentação de criminosos em comunidades cortadas pela Estrada de Madureira (Avenida Abílio Augusto Távora), em Nova Iguaçu, estão intensificadas.

Na última quinta-feira (28), equipes do GAT (Grupamento de Ações Táticas) e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 4ª Companhia Destacada recuperaram um veículo roubado que estaria em poder de traficantes no Grão-Pará e apreenderam um fuzil após trocarem tiros com outros criminosos em Marapicu. Ninguém foi preso, mas os militares estão em alerta.

De acordo com o comando da 4ª Cia, no início da noite de quinta-feira, as guarnições receberam informações sobre um bando armado, que estaria planejando ataques a comunidades que ficam no entorno da base da PM, no bairro Marapicu. Quando os policiais chegaram no local onde os bandidos estavam reunidos, foram atacados a tiros e reagiram. Houve intensa troca de tiros.

Após cessar o confronto, os agentes realizaram buscas na área e localizaram marcas de sangue, além de 01 fuzil 556 , com carregador e munições do mesmo calibre; 01 capa de colete ; roupas camufladas e 01 radiotransmissor.

Monitoramento de ferido
A corporação informou que está sendo realizada uma espécie de ‘pente-fino’ nos hospitais da Baixada Fluminense e de parte do Rio na tentativa de identificar possíveis criminosos que ficaram feridos no confronto.

A região de Marapicu é constantemente alvo de conflitos entre traficantes e milicianos. A Polícia Militar tem monitorado a área através de policiamento ostensivo e incursões nas comunidades.

O veículo Taos, que estaria sendo usado por traficantes, foi encontro na Rua Sul, no Grão-Pará/Divulgação

Carro recuperado em área de tráfico
Horas antes do confronto no bairro Marapicu, uma guarnição apreendeu um veículo roubado na comunidade Grão-Pará. O carro foi localizado por volta das 10h, na Rua Sul, e estaria sendo utilizado por traficantes do local, que o abandonaram ao perceber a chegada das viaturas da 4ª Cia.

A Polícia Militar informou que o veículo Taos, de cor preta, placa FIL 4E82, foi roubado em maio deste ano e o registro feito no dia 29 do mesmo mês na 33ª DP (Realengo), na Zona Oeste do Rio.