PM prende dupla com cabos furtados de trens da Supervia na Zona Norte do Rio

Dupla carregava os fios dentro de mochilas pela Av. Visconde de Niterói quando foi abordada/Divulgação

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira patrulhavam a Avenida Visconde de Niterói, quando avistaram a dupla suspeita, na manhã do ultimo domingo (9), próximo à estação Maracanã, na Zona Norte do Rio. Os dois carregavam mochilas onde foram encontrados cabos de energia dos trens da Supervia, além de ferramentas usadas no corte.

Segundo o registro, eles teriam arrancado do sistema elétrico que alimenta os trens cerca de 15 cabos de 50 centímetros. Os homens teriam admitido o furto dos trens que estavam estacionados na estação do Maracanã. A concessionária Supervia enviou funcionários para a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado, para verificar o material e confirmou que se tratavam de fios retirados da rede que alimenta os trens.

Em nota, a concessionária disse que para reduzir o número de casos de furtos está aprimorando a área de segurança, ampliando ações de inteligência e firmou um convênio por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) com atuação de policiais nas estações para aumentar a segurança de seus clientes e equipamentos.