PM encontra desmanche de veículos da milícia de Itaguaí

Desmanche-02 - sub II

Peças de veículos depenados foram encontrados no endereço/Divulgação/Polícia Militar

Durante a ação, os agentes apreenderam sete carros, várias peças de veículos e uma jiboia

Policiais militares do batalhão de Queimados (24°BPM) encontraram um desmanche de veículos pertencente a milícia que atua em Itaguaí, na Baixada Fluminense. No endereço, localizado na Favela da Reta, os agentes apreenderam sete carros, várias peças e até uma jiboia.

Segundo a corporação, os PMs encontraram o desmanche após serem alertados sobre o furto de um Fiat Grand Siena ocorrido na região. Os responsáveis por tomar conta do local fugiram ao perceber a chegada dos policiais.

Sob o comando de Ecko
De acordo com investigações da Polícia Civil, o grupo paramilitar que atua em Itaguaí é considerado uma “filial” da quadrilha comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, um dos criminosos mais procurados do estado. No último dia 15, a força-tarefa criada pela Polícia Civil contra as milícias do estado levou à morte 12 integrantes do grupo paramilitar, dentre eles o chefe do bando, o ex-soldado da PM Carlos Eduardo Benevides Gomes, o Cabo Benê, 39.

Os milicianos estavam em um comboio formado por quatro carros e foram interceptados em uma via de acesso à Rodovia Rio-Santos (BR-101). Os quatro veículos eram roubados.