PM é agredido por adolescentes em porta de escola na Zona Norte do Rio

O policial ficou com um enorme hematoma na cabeça após ser atingido por um tijolo/Reprodução/Redes sociais

O tijolo usado para agredir o agente da da Operação Méier Presente foi levado para a delegacia como prova/Reprodução/Redes sociais

Uma confusão na porta de uma escola no Méier, bairro da Zona Norte do Rio, terminou com um policial militar ferido na cabeça com um tijolo nesta quinta-feira (2). Durante o tumulto, outro agente atirou para o alto, aparentemente tentando dispersar os envolvidos na briga.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um agente da Operação Méier Presente sendo agredido por adolescentes em frente a Escola Municipal Francisco Jobim. Um grupo de pelo menos cinco jovens parte para cima do agente, que tenta se defender.

De acordo com a Operação Segurança Presente, “os adolescentes jogaram uma tesoura contra os policiais e um tijolo acertou a cabeça de um deles”. Informou ainda que “os menores irão responder por ameaça, desacato e resistência”, e que um deles “tem um mandando de busca em aberto”.
Sobre o tiro para o alto, a Operação Presente informou que um dos PMs disparou para conter a confusão. A ocorrência foi registrada na 26ª DP (Todos os Santos).