PM atira no pé de homem durante discussão em frente a fórum no Rio

Durante discussão, o homem acabou atingido pelos disparos/Reprodução de vídeo

Policial militar fez cinco disparos na direção do homem; um dos tiros atingiu o pé esquerdo dele/Reprodução de vídeo

Um policial militar discutiu com um homem em frente ao Fórum de Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (14), e atirou na direção dele. Foram cinco disparos, o último atingiu o pé esquerdo dele, que acabou caindo no chão.

Em nota, a PM disse que a ocorrência foi registrada na 29ª DP (Madureira) e que a Corregedoria abriu um inquérito para verificar as circunstâncias do fato.

O agente prestou depoimento na delegacia. Ele alegou que o homem tentou tomar sua arma e, por isso, efetuou os disparos. Segundo a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas e a investigação está em andamento.

Abuso de autoridade
Uma testemunha gravou toda a confusão e destacou que o militar estaria abusando da sua autoridade. Nas imagens, é possível ver quando o homem discute com o policial. O militar pega a arma, aponta para ele e exige que deixe a calçada.

Uma terceira pessoa aparece e tenta apartar a briga. O PM tenta algemar o homem, que resiste, e os disparos são feitos. A vítima cai gritando, e o PM fica olhando. Quem gravou as imagens diz: “Olha o que ele fez”. O vídeo é interrompido.

A vítima foi levada sob custódia para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. De acordo com a unidade, o estado de saúde dele era estável até o início da tarde.