Plantação de skunk pode ter abastecido esquema de venda de drogas

Os pés de skunk encheram a viatura da 48ª DP

A droga, que era cultivada em vasos, foi levada para a 48ª DP (Seropédica)/Divulgação

A informação de que uma plantação de skunk (conhecida como supermaconha ou skank), localizada por agentes da 48ª DP (Seropédica) em uma casa abasteceria parte da Baixada Fluminense e de pontos dos município do Rio, está sob investigação. Segundo a Polícia Civil, o esquema de venda da droga funcionava pela internet e a comercialização aconteceria a partir de contatos feitos em redes sociais.

A plantação foi localizada após uma denúncia anônima. Dentro de três cômodos da casa, no bairro Boa esperança, em Seropédica, na Baixada Fluminense, os agentes encontraram 50 pés da planta. A plantação era cultivada com auxílio de lâmpadas especiais numa espécie de estufa. No local, também foi encontrado adubo e sacos de terra. Durante a operação, uma mulher foi presa em flagrante e autuada por associação para o tráfico e por corrupção ativa, já que teria tentado subornar os policiais para não ser detida.

Os pés de skunk estavam plantados em pequenos vasos. A mulher presa trabalharia para o proprietário da droga apreendida. Segundo a polícia, o dono da plantação já foi identificado. Sua identidade não foi revelada para não atrapalhar as investigações. O valor estimado da droga apreendida não foi informado pela polícia.