PHS reúne mais de 10 mil pessoas em plenária

6 - Plenária PHS _ Centro

ALTA (8) (1)

Emblemático ponto do Centro do Rio de Janeiro, onde, em 1808, a Família Real portuguesa desembarcou e, em 1889, Marechal Deodoro da Fonseca proclamou a República, o Largo do Paço Imperial, na Praça XV, recebeu, na noite desta segunda-feira (25) mais um evento histórico: a plenária estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Ao lado do presidente nacional, Eduardo Machado, e de ilustres representantes do cenário político, como vereadores, deputados e lideranças de todo o estado, o presidente regional fluminense Sandro Matos, também prefeito de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, explicou o motivo da escolha do Paço Imperial como local para realização da plenária, um desafio, segundo ele, proposto a todos os correligionários.

“Quem achava o PHS um partido nanico, se enganou. Hoje, apresento ao Rio de Janeiro um PHS grande”, declarou Sandro Matos, mais de 10 mil pessoas presentes. “Muitos vieram em caravanas de várias cidades e nunca se viram e hoje estão formando um grande grupo político”, acrescentou, ressaltando a importância do evento.

Eduardo Machado lembrou que a plenária ocorreu 19 anos após a fundação do PHS. “É o maior evento que o partido já teve em toda a sua história”, disse, agradecendo o comparecimento dos diversos políticos presentes, entre eles, os deputados federais Marcelo Matos e Pastor Eurico, o segundo mais votado no estado de Pernambuco na eleição de 2014.  Também presente o deputado estadual, Marcos Muller.

“O PHS nunca se preocupou com a questão quantitativa, mas sim qualitativa, no entanto, fico feliz em saber que aqui no Rio de Janeiro conseguimos unir qualidade e quantidade”, afirmou o presidente nacional. “É com homens e mulheres como Sandro Matos que faremos a diferença no Brasil”, avaliou.

As caravanas saíram de diferentes pontos do estado, como Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Duque de Caxias, Nilópolis, Seropédica, Niterói, São Gonçalo, Pinheiral, Maricá, Angra dos Reis, Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Itaboraí, Mangaratiba, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Teresópolis, Macuco, Trajano de Moraes, Cambuci, Italva, Cordeiro, Búzios, Engenheiro Paulo de Frontin e Cantagalo.