PF desarticula quadrilha de tráfico internacional de armas

carregadorfuzil

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (21), com apoio da Receita Federal e dos Correios, uma operação com o objetivo de desarticular grupo criminoso que atua na prática do tráfico internacional de armas de fogo e acessórios. Foram expedidos três mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva para cumprimento nos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana.

Também estão sendo cumpridos mandados no presídio de Bangu 4, na Zona Oeste do Rio, em relação a um dos integrantes do grupo já preso anteriormente.

As investigações começaram em 16 de fevereiro, quando uma mulher foi presa em flagrante logo após retirar uma encomenda vinda da Polônia, na agência dos Correios em Alcântara, em São Gonçalo. A encomenda: 96 carregadores de fuzis AK 47, que foram apreendidos pela PF.

O inquérito policial apurou que um cidadão da Polônia e sua esposa eram associados à mulher presa para a prática do tráfico internacional de armas. O polonês já havia sido preso em 2014 e era responsável pelo fornecimento do armamento para o tráfico no Morro da Alma, em São Gonçalo.

G1