PF apreende 51 pistolas em tanque de combustível de carro na Via Dutra

As armas e os carregadores estavam em tanque de combustível de carro em Piraí

Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante um motorista que transportava 51 pistolas e diversos carregadores dentro do tanque de combustível do veículo. A prisão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (17), na Via Dutra, altura de Piraí, no Sul Fluminense.

A PF informou que as armas e carregadores saíram do estado de Santa Catarina, no final da tarde de quinta-feira (16), e estavam sendo levados para uma comunidade do Rio (RJ). O homem foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal, no Rio, e vai responder pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. A pega pode chegar a 12 anos de prisão.

“A ação de hoje representa um duro golpe na criminalidade do estado do Rio de Janeiro. É certo que esse armamento seria utilizado não só para domínio de território, mas também para as práticas de assaltos e de diversos outros crimes violentos. Essa ação faz parte de uma estratégia da Polícia Federal visando combater o crime organizado no estado, principalmente na sua modalidade mais violenta, com vista a trazer mais segurança para a população do Rio de Janeiro”, disse o delegado de Polícia Federal e chefe da delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Bruno Tavares.

A prisão foi realizada por oito policiais federais da DRE e contou com o apoio de dois cães farejadores.